Carregando...

NOTA EXPLICATIVA


REMUNERAÇÃO DO MÊS: compreende todos os itens que compõem a remuneração do servidor dentro do mês de competência do pagamento, tais como: valor base (salário/vencimentos/subsídios), gratificações, benefícios, abono de permanência, adicional temporal (senioridade), adicional noturno, adicional de insalubridade/periculosidade, vantagem pessoal, serviço extraordinário/hora extra, parcelas decorrentes de decisão judicial e quaisquer outras vantagens pecuniárias.

RETROATIVOS/INDENIZAÇÕES DO MÊS: compreende a soma dos itens percebidos, referente a outras competências, que o servidor tenha tido direito e pagos num único mês, tais como: abono de permanecia, diferenças salarias, restituição de horas aos servidores, dentre outros; bem como a indenização da licença prêmio.

FÉRIAS: corresponde ao valor de férias pagas no mês de competência, incluindo o terço constitucional, férias indenizadas, adicionais de férias.

13º SALÁRIO: corresponde ao valor do 13º salário pago em dezembro de cada exercício, bem como os valores eventualmente antecipados por ocasião das férias ou parcela obrigatória nos casos de servidores regidos pela CLT.

DEMAIS VERBAS: valor pago de forma eventual, tais como os abonos salariais, substituições e a cesta de natal, dentre outros.

REMUNERAÇÃO TOTAL BRUTA: somatória de todos os valores brutos percebidos no mês de competência.

REMUNERAÇÃO TOTAL LÍQUIDA: somatória de todos os valores líquidos percebidos no mês de competência (total de pagamentos menos os descontos obrigatórios e os autorizados pelo servidor).